sábado, 1 de junho de 2013

BICICLEPIFANIA

Ir, ou não ir de bicicleta, este era o meu dilema...

Domingo de Sol e céu azul... Um dia perfeito!!! 

Andar de bicicleta sempre foi minha paixão. 
Perto, ou longe, ou muito longe, a "magrela" me conduzia pelo mundo. 
Só conhece o gosto da liberdade quem flutua sob duas rodas!!!

Mas o tempo passou, a vida mudou e com ela as minhas prioridades... 
A bicicleta foi doada e o peso da responsabilidade se acomodou nos meus quadris, o simples ficou complicado e um simples andar de bicicleta não cabia mais na minha rotina complicada. Restaram as lembranças...
Até tentei, mas foi um desastre...
Bicicleta ruim, rua ruim e um bando de cachorros ruins correndo atrás de mim!!! Essa foi a gota que transbordou minhas frustrações!!! 

Mas no domingo, do dia 05/05/13, de Sol e de céu azul, por um momento, venci o medo de fazer o que gosto e "botei a cara no vento"!!! 
Foi um passeio de bicicleta, ou melhor, foi "O" passeio de bicicleta!!!

Foi uma "Biciclepifania"!!!

A cada pedalada ideias borbulharam na cabeça e no coração e, de repente, tomei decisões e dei voz ao desejo de mudança... 
Comecei pela comida... Sou viciada em comida... Adoro comer... 
Comer massas, queijos, doces, tudo e em grandes quantidades!!! Antes a gula não alterava a balança, mas agora, agora ela grita: 
- Ei, olha o que você está fazendo com você!!! 
Porém a culpa do viciado dura até uma próxima tentação...
Então, "bora" atacar as tentações!!! 
Parei com refrigerantes, com os doces, com a pizza, com os hambúrgueres e com tudo super, ultra, mega, calórico que compunha meu cardápio nos últimos tempos. Diminui as quantidades e melhorei a qualidade e hoje, com quase um mês de restrições e concessões, constato em mim que boas ações geram boas reações... É a lei!!! 


Comer direito não basta... 

Tenho que ir além e aí está o ponto crítico!!!
E este ponto se chama ATIVIDADE FÍSICA... 
Preciso mexer esse corpo, há em mim uma grande resistência e preciso quebrar essa barreira... Então, e agora é pra valer, me proponho a iniciar as caminhadas e sair do campo da intensão... 

Minha próxima meta é... 
Caminhar, ou até correr, 30 minutos por dia... 

Como, quando, onde? Não sei!!! Só sei que preciso!!!
E a bicicleta? A bicicleta, neste momento, foi o fator motivacional, mas, ainda, ficará estacionada por mais um tempo... 

Com um passo pequeno e firme... 
Assim completo a maratona!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário